Politica de Entrega, Troca e Devolução de Produtos
Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso
do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos,
deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.
1. Definições
1.1.Para fins desta
Política, aplicam-se as seguintes definições:
Autenticação: Ato de o visitante
inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades
restritas da Cia Info Tecnologia;
Clientes: Pessoas que
efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Portal www.ciainfotecnologia.com.br;
Conta de
Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e
intransferível para cada usuário da ciainfotecnologia.com.br
Terceiros
Anunciantes: Empresas cadastradas na ciainfotecnologia.com.br que utilizam o site
para anunciar seus próprios produtos ou serviços;
Session ID: Identificação da
sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;
Usuário: Todo visitante
autenticado na ciainfotecnologia.com.br;
Visitante: Qualquer pessoa que navegar pela ciainfotecnologia.com.br
2. Entrega das mercadorias:
2.1. A
Ciainfotecnologia.com.br utiliza diversos serviços para a entrega de seus
produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do
destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se
certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista,
entre as 8h e 18h.
2.2. Caso a entrega
não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo
assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará
ao Centro de Distribuição da ciainfotecnologia.com.br
2.3. Caso o consumidor constate que a embalagem
esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega,
evitando assim posteriores transtornos.
2.4. A ciainfotecnologia.com.br
apenas entrega as encomendas transportadas no endereço indicado pelo Cliente,
conforme descrito no pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar,
montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que
implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese.
2.5. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com
o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o
motivo e comunicar a central de atendimento ao consumidor ciainfotecnologia.com.br
sobre o ocorrido.
2.6. A entrega está
disponível nos seguintes estados: MG. Aos sábados, domingos e feriados a
entrega não poderá ser efetuada.
3.3. As entregas serão concretizadas apenas após a confirmação do
pagamento. Se a confirmação do pagamento de seu pedido prejudicou a data
inicial de agendamento da sua entrega, uma nova data será disponibilizada.
4. Troca de produtos com defeito
4.1. A ciainfotecnologia.com.br
efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com
o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
4.2. A opção de
troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício
ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e
seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e
processado.
4.3. Caso
identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de
troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do
recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o
produto à assistência técnica do fabricante.
4.4. Caso haja a
entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá
recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a
contar da data do seu recebimento.
4.5. Produtos
adquiridos no ciainfotecnologia.com.br não poderão ser trocados na loja. Para
efetuar o procedimento de troca com sucesso o Cliente deverá entrar em contato
com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser
seguido.
4.6. Caso o produto
a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:
a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor
do frete, caso tenha sido cobrado;
b) Troca por outro
produto disponível na ciainfotecnologia.com.br, do mesmo valor do produto
adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
c) Restituição do
valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.
5.Arrependimento da compra
(devolução)
5.1. Caso o Cliente
se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar
seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias
corridos a contar do recebimento do produto.
5.2. O pedido de
desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do
produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não
será possível.
5.3. Os produtos
deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e
acessórios.
5.4. Constatado o
cancelamento da compra, a ciainfotecnologia.com.br adotará as providências e os
valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento
utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no
prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de
cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a
instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em
até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de
cartão de crédito.
5.5. Caso o Cliente
não possua conta corrente, é possível emitir uma ordem de pagamento. O valor
poderá ser sacado em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, em até 10
(dez) dias úteis, após a devolução do produto nos Centros de Distribuição.
5.6. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s)
produto(s) em um dos centros de distribuição da ciainfotecnologia.com.br
observados os critérios estabelecidos no item 6, subitem 6.3.
6. Sobre a troca ou arrependimento da
compra
6.1. Toda devolução
ou troca de produtos comercializados pela ciainfotecnologia.com deverá ser
comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso
Centro de Distribuição.
6.2. Só será aceita
a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
b) Acompanhado do
manual e todos os acessórios;
c) Sem indícios de
uso ou consumo;
d) Acompanhado da
1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal
Eletrônica), conforme o caso.
6.3. A ciainfotecnologia.com.br
somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de
Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo
pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em
questão no Centro de Distribuição.
6.4. Ao solicitar
um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a ciainfotecnologia.com.br
informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de
envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.
6.5. Caso esse
procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de
Atendimento da ciainfotecnologia.com.br entrará em contato com o Cliente para
solucionar a situação:
a) Ausência do Cliente no local;
b) Endereço incorreto;
c) Descumprimento
dos quesitos a, b, c e d do item 6.2.
6.6. Caso não seja
possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco)
dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.
7. Atendimento ao cliente
Caso tenha qualquer
dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos, entre
em contato pelos seguintes canais:
a) pelos
telefones (32) 3261-1837 de segunda a sexta das 8h às 18h.
b) via Site, acessando o Portal Ciainfotecnologia.com no endereço
eletrônico (www.ciainfotecnologia.com.br), no rodapé clicando em na opção
Atendimento ao Consumidor, preenchendo os campos solicitados no site e clicando
em enviar.
Atualização: 29 de Abril de
2016.
JURÍDICO E-COMMERCE
CIA INFO TECNOLOGIA